Serralves Em Luz junta-se ao BOIL – Climate Festival

BOIL-PA-site-sbanner-evento-PT-1920x850

It’s getting hot in here!

Sem drama, mas com urgência. É este o mote do BOIL – Climate Festival, um dos primeiros festivais de sempre a combinar arte, ciência e humor dedicado à motivação para a ação climática.
O evento, que decorre entre os dias 25 a 29 de setembro, no Parque de Serralves, no Porto, tem por missão informar e criar dinâmicas de mudança individual e coletiva, através de uma abordagem positiva e participativa para enfrentar os desafios criados pelas alterações climáticas.
“Como nos mostra a ciência comportamental, o cérebro humano capta mais facilmente a mensagem se esta não for apenas baseada em números, mas também em histórias. Assim, o BOIL é um dos primeiros festivais do mundo a combinar arte, ciência e humor com o intuito de motivar para a ação climática. A nossa programação pretende, através de uma abordagem positiva, descontraída e participativa, democratizar a informação científica sobre as alterações climáticas e os seus impactos, gerando dinâmicas de mudança nas pessoas”, destaca Graça Fonseca, fundadora da Because Impacts e criadora do BOIL Festival.

O BOIL Festival tem o apoio institucional das Nações Unidas.

Silent Disco in Serralves em Luz

Prepara-te para uma experiência musical como nunca antes!

Após as inspiradoras BOIL Talks, és convidado a embarcar numa experiência musical imersiva: Silent Disco 🎧✨
Enquanto exploram a nova edição do Serralves em Luz, poderão dançar livremente numa festa silenciosa, rodeados pela natureza e experiências luminosas mágicas, com uma vibração comum que transforma a pista numa celebração épica do planeta. Está pronto para sentir o som e a diferença?

25 Setembro | 20:30 – 22:30
António Bandeiras não pensa, age. É romântico, porém orgulhoso. António Bandeiras é um espírito livre made in Caxinas, gosta de aves e Vianetta. Não gosta de perder. O Mar é o seu refúgio, a música o seu santuário e abandonada a faina, dedica-se hoje a inflamar as pistas dos mais variados clubes com o seu charme latino com cheiro a Old Spice e café com bagaço.
É intenso.
Há Scorpions. Há Modern Talking. Há Led Zeppelin.
Há rosas de plástico e maços de SG Gigante.
E você não vai querer perder.

26 Setembro | 20:30 – 22:30
Sininho, artista e investigadora sediada em Berlim, vai guiar-te numa viagem sonora única que explora a poluição acústica subaquática. Sente o impacto invisível do ruído nos oceanos e deixa-te envolver por uma experiência imersiva que une a música e o planeta. Preparado para dançar e refletir ao mesmo tempo?

 

Parceiros:

Portugal Agenda | OCUBO | Because Impacts | Fundação Serralves