Exposição colectiva RISE inaugura nova Galeria de Arte em Lisboa

Because Art Matters – BAM Anuncia a abertura da sua primeira galeria de arte em Lisboa, no Espaço 8 Marvila, com a exposição coletiva “Rise“.

A Because Art Matter – BAM, uma plataforma artística dedicada à promoção e amplificação de sinergias entre artistas, amantes e colecionadores de arte, através de exposições, venda de obras originais e colaborações tem o prazer de anunciar a abertura da sua primeira galeria de arte em Lisboa.

A galeria, localizada no Espaço 8 Marvila, um local reconhecido por abraçar a inovação artística e cultural, abre as portas no dia 1 de Dezembro, às 17:00, com a inauguração da exposição coletiva Rise – cujo nome e narrativa de conceito pretendem refletir a capacidade do humano em se transcender, evoluir, inspirar, superar desafios e elevar o espírito através da arte.

O projeto “Because Art Matters” (BAM) nasceu em Lisboa e assume-se no mercado como uma plataforma artística de natureza global, com o objetivo de promover e amplificar sinergias entre artistas, amantes e colecionadores de arte, através de exposições, venda de obras, colaborações e uma galeria digital.

 

 

Esta exposição reunirá peças de 25 artistas nacionais e internacionais de renome, com estilos e abordagens artísticas distintas e corpos de obra ligados aos universos da arte contemporânea visionária e urbana, ilustração e escultura, tais como Dadara e CIX Dmt, que expõem pela primeira vez em Lisboa, e os Portugueses Ram e Mário Belém, que apresentam ao vivo e pela primeira vez obras colaborativas.

Rise é um marco importante para a comunidade artística e amantes de arte, e representa o compromisso da Because Art Matters em celebrar a diversidade de expressões artísticas existentes num Portugal cada vez mais multicultural.

Estamos entusiasmados por abrir as portas da nossa primeira galeria de arte em Lisboa, a nossa cidade de origem, no 8 Marvila, um local e projeto visionário que valoriza a arte e a criatividade e que promete ser um ponto de passagem obrigatória na vida cultural e no lifestyle Lisboeta.” Comenta Gonçalo Magalhães, curador artístico e fundador da Because Art Matters.

E acrescenta, “a exposição Rise é um testemunho do nosso compromisso em criar um espaço inclusivo e inspirador para artistas e amantes da arte onde poderemos apreciar e adquirir obras de alguns dos melhores artistas de arte contemporânea urbana do mundo“.

A galeria e a exposição estarão abertas ao público de Quinta feira a Domingo, de 1 a 17 de Dezembro entre as 12h00 e as 20h. A entrada é gratuita.

Para mais informações visite becauseartmatters.com